segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ARTE PAAR 2012

Alunos(as), caprichem nas atividades! não deixem de participar!

VI ARTE PAAR E FESTIVAL DA CANÇÃO 2010










VII ARTE PAAR 2011



                                                                                 



O Arte Paar é um dos projetos de cunho cultural importante e necessário à nossa escola, pois através dele nossos educandos podem expressar seus conhecimentos da arte plástica, da música, da dança e do teatro. É um espaço de lazer, e além do mais, valoriza o fazer artístico da nossa região.

Esse projeto demonstra que através da livre criação tanto da pintura em tela como de apresentações de grupos, estamos incentivando a capacidade criadora dos nossos alunos. Por isso apostamos que através deste projeto colaboramos através de ações metodológicas, oportunizando nossos discentes e a comunidade em torno da escola, de ocupar esse espaço e dessa forma fazer uma articulação com o fazer artístico dentre desse universo cultural que é a Amazônia.

O Projeto Arte Paar, tem como objetivo geral proporcionar aos alunos e comunidade em geral oportunidades e condições para desenvolverem seus potenciais de livre criação a partir de uma leitura crítica da arte enquanto fonte de pesquisa. Sabe-se que o projeto almeja: promover a interação entre os indivíduos do trabalho coletivo; incentivar a capacidade criadora dos alunos; promover a investigação de práticas vividas em arte pelo povo do Conjunto Paar, a partir de contextualização histórica, artística, estética e sócio-cultural; favorecer a análise das linguagens artísticas como manifestações sensíveis, cognitivas e integradora da identidade e processos culturais, além de incentivar a capacidade de expressão através do corpo.

ETAPA DE PRODUÇÃO










































EXPOSIÇÃO E VISITAÇÃO DOS TRABALHOS 










































MOMENTO MUSICAL



Turma do 3º ano da tarde, no centro de blusa branca o aluno Fábio cantando em LIBRAS



      Mais um ano, que a escola procurou fomentar a criatividade dos alunos, acreditando que este projeto contribui para o desenvolvimento sociocultural de nossos jovens.   
                                                                                  *Texto retirado e adaptado do Projeto arte paar  



Nenhum comentário:

Postar um comentário