sexta-feira, 21 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente

“Tudo o que acontece no mundo, seja no 
meu país, na minha cidade ou no meu 
bairro acontece comigo. Então eu preciso 
participar das decisões que interferem na 
minha vida.”
                        (Herbert de Souza, o Betinho)



“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações.”
                            (Constituição Federal de 1988, Art. 225.)

A Semana do Meio ambiente aconteceu na escola como um processo participativo, onde os educandos, juntamente com o profess@r coordenad@r de sua turma, assumiram o papel de elemento central do processo pretendido, participando ativamente da recuperação dos problemas ambientais na escola, sendo o agente transformador, através do desenvolvimento de habilidades e formação de atitudes: pintando, ambientando, lavando as carteiras e salas... Práticas estas, condizentes ao exercício da cidadania.
Cada um pode continuar a cumprir com o papel de aluno-cidadão, com hábitos e pequenas atitudes como: jogar lixo nas lixeiras, não destruir nossa horta e plantas, manter limpas as paredes, carteiras, quadros, etc. Com certeza assim, faremos da nossa escola um lugar melhor!


 FAÇAMOS A NOSSA PARTE!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário